A obesidade tem muitas consequências negativas para a saúde. Alguns são mais conhecidos e documentados do que outros. Estudos recentes mostraram que outra consequência potencial da obesidade é a dificuldade de conceber um bebê. Os problemas de fertilidade são um problema crescente neste país e em todo o mundo. Uma razão que está sendo saudada como um culpado muito viável é a obesidade.
Embora a maioria das pessoas olhe imediatamente para a mulher no relacionamento em busca desse problema específico, os fatos indicam que a obesidade masculina também pode levar a uma baixa contagem de espermatozoides, o que também pode prejudicar os esforços e o progresso da fertilidade.
Nossos corpos foram projetados para propósitos específicos. É absolutamente incrível como cada parte do corpo humano funciona bem para apoiar as outras. Existem muito poucas máquinas que podem competir com a genialidade do design do corpo humano. Depois de milhares de anos estudando o corpo humano, ainda existem muitos mistérios escondidos dentro dele. A verdade se resume a isso, no entanto, colocamos coisas em nossos corpos e abusamos de nossos corpos de maneiras que nossos corpos simplesmente não foram projetados para suportar e, ainda assim, conseguimos nos adaptar e sobreviver a muitas dessas coisas.
É incrível quando você pensa que o corpo humano suporta as muitas coisas que faz sem danos permanentes e irrevogáveis. A boa notícia para quem está tentando engravidar é que o corpo humano também tem a notável capacidade de se curar. Isso significa que aqueles que descobriram que seus esforços para engravidar foram prejudicados pela obesidade também viram mudanças positivas, perdendo de cinco a dez por cento de sua capacidade de conceber.
Se ambos os parceiros estiverem acima do peso, pode ser uma boa ideia trabalhar juntos para livrar-se dos quilos indesejados e adotar um estilo de vida mais saudável e ativo. Ser ativa na tentativa de engravidar e ao longo da gravidez é uma boa ideia para a mulher na relação de qualquer forma, pois isso pode ajudar no processo de trabalho de parto e parto.
Se você está tentando engravidar sem sucesso e já o faz há mais de um ano, é provável que seja do seu interesse procurar os serviços de um especialista em fertilidade para descartar outras considerações possíveis. Embora raramente seja uma má ideia adotar um estilo de vida mais saudável, você também deve consultar seu médico antes de iniciar uma dieta rígida ou um regime de perda de peso para se certificar de que não há outros fatores que possam estar causando seus problemas de peso. Isso é particularmente verdadeiro se você ganhou muito peso em um período de tempo bastante curto.
Além da dificuldade de concepção, a obesidade também pode levar a um risco maior de aborto espontâneo após a concepção. A obesidade também leva a um risco maior de doenças como diabetes gestacional durante a gravidez, pré-eclâmpsia e, em alguns casos, natimortos e defeitos congênitos. Não é um pequeno obstáculo para uma gravidez saudável e deve ser cuidadosamente considerado antes de se tentar engravidar.
Outra consideração quando se trata de obesidade e fertilidade é que o excesso de peso também pode prejudicar os efeitos dos tratamentos de fertilidade. Isso significa que o processo é normalmente mais demorado e custará significativamente mais com o tempo do que se a obesidade não fosse um fator. Quando associado aos riscos para o bebê, isso é algo que não deve ser considerado levianamente ao fazer planos para tratamentos de fertilidade.
Se o seu IMC for maior que 30, muitas clínicas de fertilidade simplesmente não oferecerão seus serviços. Alguns o limitam a mais de 35 e outros a 40. Se você acha que os tratamentos de fertilidade são o único curso de ação disponível para você e seu IMC é maior que 30, a primeira sugestão que você provavelmente ouvirá é a de que você está pesando muito perda de esforços e mudanças no estilo de vida antes de prosseguir. Você pode descobrir que, assim que começar a perder peso, a intervenção na fertilidade não será mais necessária.
Comentários
Postar um comentário