É difícil observar no mundo em que vivemos tantas crianças literalmente sobrecarregando seus corpos em tão tenra idade por estarem acima do peso. Essas crianças simplesmente não podem correr, pular e brincar com as outras crianças porque seus corpos simplesmente não permitem que façam isso. Para essas crianças, fazer dieta é quase uma necessidade, apesar de nossos melhores esforços para isolá-las dos problemas de auto-estima que costumam acompanhar a obesidade.
Se você tem um filho que está bem fora da faixa de peso normal para sua idade, você é quem deve fazer os esforços e tomar as medidas necessárias para garantir que eles perderão os quilos para viver uma vida o mais próxima do normal possível . A primeira coisa que você precisa fazer, no entanto, é consultar o médico do seu filho sobre o melhor curso de ação possível que também irá proteger a saúde do seu filho.
Para ser franco, no entanto, se você não se esforçar para ajudar seu filho a perder peso, você estará colocando a saúde de seu filho em risco. Não deixamos nossos filhos brincar na rua, não os deixamos correr com facas, por que diabos nós permitiríamos que eles cometessem suicídio por Twinkie? Se você tem um filho com excesso de peso, as dicas a seguir devem ajudá-lo a fazer dieta.
Em primeiro lugar, não faça da comida um castigo ou uma recompensa. A comida é parte do problema de seus filhos e você não precisa usá-la contra eles. Em vez disso, apresente-lhes alternativas saudáveis. Não guarde o lixo em casa e não os deixe comprar merenda na escola. Arrume a merenda deles para a escola para que você saiba o que estão comendo. Se você não lhes der junk food, eles não poderão comer quando estiverem em casa e você pode trabalhar para garantir que eles não possam colocar as mãos em junk food quando saírem de casa.
Incorpore lanches saudáveis no plano alimentar de sua família, em vez de junk food. Frutas frescas, vegetais cortados, nozes e iogurte congelado são bons lanches saudáveis para seus filhos. Em caso de dúvida, consulte a pirâmide alimentar, mas observe as calorias no processo. Você quer que seus filhos tenham uma dieta bem balanceada enquanto elimina junk food e doces para obter os melhores resultados.
Corte os sucos e estale. Isso pode ser uma grande provação em sua casa, mas o maior presente que você pode oferecer a seu filho é um profundo e permanente apreço pela água. Waterworks para fazer seus estômagos ficarem cheios e mantê-los hidratados para as atividades adicionais que você deve introduzir em suas rotinas.
Faça-os dançar, praticar um esporte ou simplesmente sair e correr pelo quintal. A pior coisa que você pode fazer é permitir que seus filhos se tornem zumbis em coma na televisão, no computador ou nos videogames. Tire-os de lá e torne-os ativos. Isso ajuda de duas maneiras. Em primeiro lugar, eles não estão comendo se estiverem brincando e se divertindo. Em segundo lugar, eles estão queimando calorias enquanto brincam, o que é um grande bônus no processo de dieta de seus filhos.
À medida que seu filho começa a perder peso, você deve começar a notar uma diferença muito profunda não apenas na maneira como ele se comporta, mas também em suas interações com os outros. Seu filho experimentará uma autoconfiança restaurada e renovada à medida que os quilos diminuem e as provocações na escola param.
Se você não sabe como ajudar seu filho a perder peso, existem campos projetados especificamente para lidar com problemas de peso e aumentar a auto-estima em crianças de 7 a 19 anos. Um desses campos pode ser exatamente a resposta que você está procurando. Outra coisa a considerar é dar o exemplo. Se você não comer junk food, se você for ativo e não se envolver em excessos emocionais, seu filho não aprenderá esses comportamentos com você nem os terá reforçados por você.
Comentários
Postar um comentário