Aqueles que são considerados obesos mórbidos têm poucas opções quando se trata de perder peso quando o tempo é essencial. Muitos saltaram de uma dieta para outra durante a grande maioria de suas vidas, apenas para encontrar fracasso após fracasso e uma crescente sensação de desesperança e desamparo.
Um equívoco comum quando se trata de obesos mórbidos é que eles fizeram isso a si mesmos e se não quisessem estar acima do peso, eles não estariam. Embora isso seja bom na teoria, nem sempre é verdade na prática. Certas condições médicas podem fazer com que a pessoa não consiga controlar o peso que ganha. Também existem questões ambientais que podem afetar o peso de uma pessoa. É irônico que, em muitos casos, alcoólatras e viciados em drogas sejam tratados e vistos com mais compaixão do que alguém obeso.
A cirurgia em si é uma cirurgia de grande porte e não uma opção que deve ser tomada de ânimo leve e sem muito pensamento. A maioria das pessoas acha que a cirurgia para perda de peso envolve uma grande mudança no estilo de vida antes e depois, bem como uma forma inteiramente nova de comer que é um compromisso para toda a vida. Por causa das mudanças que alteram a vida que resultam desta cirurgia, é recomendado que aqueles que recebem a cirurgia tenham um IMC superior a 40. Isso significa que é recomendado para homens com mais de 45 quilos de excesso de peso e mulheres com excesso de peso até 80 ou mais libras.
Você deve pesar cuidadosamente os benefícios e os riscos de uma cirurgia como esta antes de decidir se este é o curso de ação que você precisa tomar. Os riscos são grandes com esta cirurgia e não devem ser esquecidos no desespero de perder o peso que você queria perder por tanto tempo. As deficiências nutricionais ocorrem em quase 20% das pessoas que receberam este tipo de cirurgia como resultado de nutrientes insuficientes. Isso pode levar à osteoporose e outras condições com a idade. As complicações podem resultar da própria cirurgia. Você pode ter problemas para o resto da vida ao consumir muito ou os tipos errados de alimentos, e alguns alcançam seus objetivos apenas para descobrir que o peso volta a tempo. Como tudo na vida, não há garantias quando se trata de cirurgia para perda de peso.
Para determinar se esta cirurgia será benéfica ou não para você, você pode fazer a si mesmo as seguintes perguntas.
- Meu peso está prejudicando significativamente as atividades do dia-a-dia?
- Meu peso está causando outras condições secundárias que podem ser prejudiciais à minha saúde?
- Sinceramente, sinto que posso controlar meu peso por conta própria?
- Posso me comprometer com as consequências para a vida toda e com o acompanhamento que será necessário?
O problema com a maioria das pessoas que encontram a necessidade de recorrer à cirurgia para perda de peso é que elas não conseguem retomar o controle de seus corpos. As chances de um bom candidato à cirurgia para perda de peso perder o peso de seu próprio projeto são muito pequenas, pois ele provavelmente já tentou e falhou em todas as dietas dos livros.
Só você pode determinar se a cirurgia para perda de peso é ou não uma opção viável para suas necessidades de perda de peso. Se você decidir que tem interesse em aprender mais sobre isso, discuta as possíveis consequências com seu médico.
Comentários
Postar um comentário