Quando se trata de viver uma vida longa e saudável, há dois ingredientes necessários: dieta e preparo físico. Embora alguns acreditem que eles são uma coisa, nada poderia estar mais longe da verdade. É perfeitamente possível ter uma dieta perfeitamente saudável com hábitos deploráveis de boa forma. É igualmente possível estar em boa forma física com hábitos alimentares pouco saborosos.
Há uma pequena frase inteligente na música “Fruitcakes” de Jimmy Buffet quando sua 'senhora' está lamentando:
- Eu trato meu corpo como um templo
- Você trata o seu como uma tenda
Eu não posso deixar de pensar nessa linha sempre que penso em todas as pessoas ao redor do mundo que estão seguindo esse plano de dieta lixo na esperança de alcançar o sucesso na perda de peso daqueles que estão endossando esses produtos.
Para ser totalmente honesto, é possível perder peso apenas com dieta. É difícil, mas possível. Também é possível estar fisicamente apto e ter alguns quilos extras por aí. Em grande medida, somos o que comemos. Se consumirmos uma dieta com alto teor de gordura e baixo teor de substâncias, nossos corpos vão perder o combustível necessário para queimar a gordura. Ao mesmo tempo, se não fornecemos ao nosso corpo as ferramentas de que ele precisa para construir músculos, não importa quantos pesos levantemos.
Quando se trata de dieta e preparo físico, os melhores resultados são alcançados quando eles trabalham juntos, e não separadamente. Use sua rotina de exercícios para queimar o excesso de calorias e use sua dieta para fornecer ao corpo os nutrientes e o combustível de que ele precisa para construir músculos. Já ouvi muitas vezes na minha vida que meio quilo de músculo pesa menos de meio quilo de gordura. Embora isso não seja verdade, uma libra é uma libra de qualquer maneira; meio quilo de músculo ocupa menos espaço no corpo do que meio quilo de gordura. Quilo por quilo, eu preferia que o meu fosse composto de músculos do que de gordura. Fazer dieta por si só não constrói músculos e isso é algo que você fará bem em lembrar em seus esforços.
Você também deve perceber que, à medida que está construindo músculos, você pode perder centímetros, mas não mostra um grande progresso na escala. Você deve manter isso em mente durante todo o processo de perda de peso. Não meça seu progresso apenas pelas escalas ou você obterá resultados enganosos. O problema é que muitas pessoas fazem exatamente isso, ficam frustradas e desistem quando estão realmente fazendo progressos. Não se permita ser vítima da balança. Olhe no espelho, experimente suas calças justas e meça a cintura. Avalie seu sucesso por como você se sente depois de subir um lance de escadas, e não por quantos quilos caíram da balança esta semana.
Ao incorporar o condicionamento físico em sua rotina de dieta, você também permite que seu corpo queime todas as calorias extras que possa ter consumido durante o dia. Isso significa que se você quiser fazer uma pequena 'trapaça' durante o dia, pode compensar queimando algumas calorias a mais do que o normal à noite. Isso não é algo que deveria acontecer com frequência, mas uma ocorrência ocasional não vai fazer ou quebrar sua dieta.
Você também deve encarar a dieta e o preparo físico como um relacionamento do tipo bola e luva. Embora você possa jogar bola sem a luva, parece funcionar muito melhor se você tiver as duas. Dieta e condicionamento físico quando combinados podem criar resultados fantásticos de perda de peso para aqueles que os levam a sério. A única coisa a lembrar é que nenhum funciona tão bem sozinho e nenhum funcionará a menos que você esteja disposto a fazer o trabalho. Você deve fazer disso uma prioridade em sua vida para obter os melhores resultados possíveis.
Comentários
Postar um comentário